This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Mestrado Profissional Em Tecnologia E Inovação Em Enfermagem

Newton Da Costa, Um Lógico Em Pesquisa Da Quase-verdade

Ele saiu do Espirito Santo e foi para a Holanda por conta própria para preparar-se e tentar uma carreira internacional. Uma história que deu muito UFRJ Terá Novo Campus Em Duque De Caxias No Ano Que Vem , confira! A questão financeira é um ponto leve no momento em que falamos em estudar no exterior. Contudo como não é sempre que é possível alcançar uma bolsa de estudos, anexar as economias e fazer o investimento poderá valer muito a pena.

Advertisement

Trabalhou como engenheiro no Brasil e apostou cedo em sua criação.

Esta é a história de Bruno Guasti Motta, de trinta e um anos, que estudou engenharia civil na Escola do Centro Leste, no município de Serra, Espirito Santo. Os Joelhos Precisam Ser Bem Flexionados a toda a hora sonhou com uma carreira internacional. Trabalhou como engenheiro no Brasil e apostou cedo em sua criação. Ao terminar teu curso, passou cinco meses em Malta para aprimorar o inglês. Em 2014, decidiu fazer um mestrado em Construction Management and Engineering, na University of Twente, pela Holanda.

Advertisement

Como diversos, Bruno tentou uma bolsa de estudos, porém não conseguiu. Entretanto, resolveu investir e partiu com recursos próprios. Depois de um ano na Holanda, Bruno começou a trabalhar para a universidade. “A University of Twente tem tópico especifico em 11 países. Oferta De 291 1000 Vagas Em Cursos Grátis Vai Até Amanhã O Dia o representante do Brasil e trabalhava meio período.

O curso é bem interessante.

Gerenciava a página do Facebook que divulga os programas da universidade, interagindo com estudantes interessados e respondendo perguntas”, ele conta. “Meu mestrado era de dois anos, todavia estendi minha tese um pouco por conta da procura. O curso é bem interessante. A dinâmica de estudos é totalmente diferente, aqui eles prezam muito a liberdade do aluno. Você necessita procurar a compreensão.

Advertisement

O professor orienta e dá sua experiência sobre o assunto, porém cabe a você aprender. Isto estimula o aluno a aprender e a correr atrás. O mercado de serviço pela Holanda também tem êxito desta maneira. Você necessita gerenciar teu tempo, teu discernimento e a tua produtividade, e esse programa de mestrado prepara os alunos super bem para isso”, enfatiza. “Twente é a única faculdade da Holanda que tem um campus, com toda a estrutura em um mesmo espaço.

Para mim foi uma experiência muito legal em razão de eu nunca tinha vivido isso - morar, estudar e fazer minha vida em um mesmo espaço. Tudo é muito bem cuidado e as instalações são maravilhosas”. “No Brasil eu trabalhava e estudava, não tinha nenhum contato com o meio acadêmico. Por aqui pude mergulhar deste mundo, voltei mesmo pra sala de aula. Além disso, as universidades holandesas, de um modo geral, têm uma forte integração com as empresas e os governos. Os cursos a todo o momento fazem uso dificuldades reais e pela própria tese você podes trabalhar em um desses cases.

Advertisement

Minha tese foi sobre isto um projeto de mobilidade cicloviária com a prefeitura de Curitiba. Esse é um tópico sério por aqui e duas delegações de professores, incluindo o meu orientador, foram à Curitiba pra acompanhar o que estávamos pesquisando. Eu bem como passei 2 meses lá com um colega holandês, estudando a realidade ambiente. Os problemas da cidade foram discutidos em sala de aula e a experiência foi muito rica”, ele explica. Bruno conta que apesar de ter passado por um estágio de adaptação, o empenho compensou visto que os ganhos foram grandes.

  • Ser bacharel em Ciências Biológicas
  • Filosofia moderna
  • O que é mestrado em certo
  • quinze Antonio Meneghetti

“Já exercem três anos e meio que estou fora do Brasil. Não possuo passaporte europeu, mas consegui me englobar bem à cultura holandesa e ao mercado de trabalho”. No momento em que você termina um curso superior pela Holanda, o governo concede um pelo motivo de dá direito ao aluno estrangeiro permanecer no país por um ano depois da formatura. Bruno inicialmente conseguiu um emprego temporário e quatro meses depois foi contratado por uma organização de engenharia.

Advertisement

“Vim pra cá perto com a Sapo, minha namorada. Ela também fez um curso em Twente e hoje trabalha lá - é a account manager do Brasil e cuida da interface Brasil-Holanda. Isto facilitou bastante, em razão de voltar com alguém fez diferença. Por Dentro De Um Colégio Interno No Exterior primeiro ano conheci vários brasileiros do Ciências Sem Fronteiras.

Share This Story

Get our newsletter